27
Ago
09

Changes part 2: The Lake is no more | Mudanças parte 2: O Lago vai fechar


NEW LINK | NOVO LINK – http://blog.alexgamela.com

Get the new feeds | Aqui estão os novos feeds

Subscrevam por Email | Subscribe by Email

Subscrevam o feed | Subscribe the feed (via FeedBurner)

Normal feed- http://www.alexgamela.com/blog/feed/

Add now to Google Reader | Adicionem ao Google Reader

I’ve been delaying this for too long, but now is the time to do it. I’m shutting down The Lake, but you won’t get rid of me that easy, i’m just moving to a new self-hosted blog.

The Lake has fulfilled it’s purpose: the work i developed here and the reputation it garnered me, helped yours truly get a place at the MA Online Journalism run by Paul Bradshaw and got me in touch with dozens of smart people interested in taking journalism to modern times. If i ever had a good idea, starting The Lake was it.

But a lake is a mass of still waters. It’s time to open the damn and let them flow, and find the  best path through the constraining banks. Besides, i need a personal branded blog, it’s one of the things you have to do .

I won’t export the contents of The Lake to the new blog, all will still be available here. The Lake will work as a backup resource for some stuff, so it’s not really going away. For the next weeks i’m going to publish my posts simultaneously here and in the new blog, so we can have a smooth change. And if something happens, well, i’ll come back these shores.

The new blog is not finished yet, and i plan to do a run down of some of its features soon, but i count on you to share your thoughts and ideas, and make it better. All of this is because of you, you are part of it and without your input none of this would have never happened. This is not mine alone. So, thank you.

PS: one of the features i had more fun doing is one i hope you never get to see, but i like it so much i’m sharing it with you: my custom 404 page (don’t forget to scroll down a bit).

Tenho adiado isto há já demasiado tempo, mas agora é altura de o fazer. Vou fechar O Lago, mas não se vão ver livres de mim, vou-me mudar para um novo blog.

O Lago cumpriu o seu propósito: o trabalho que desenvolvi aqui e a reputação que me granjeou ajudou-me a conseguir um lugar no MA de Jornalismo Online do Paul Bradshaw e pôs-me em contacto com dezenas de pessoas inteligentes interessadas em trazer o jornalismo para os tempos modernos. Se tive ideias boas, O Lago foi uma delas.

Mas um lago é uma massa de águas paradas. É tempo de abrir as comportas e deixá-las correr, e encontrar o caminho possível entre as margens. Além disso preciso de um blog com marca própria, é uma das coisas que se deve fazer.

Eu não vou exportar os conteúdos d’O Lago para o novo blog, tudo vai-se manter disponível por aqui. O Lago irá servir como  solução de recurso  para algumas coisas, por isso não vai mesmo desaparecer. Durante as próximas semanas vou publicar em simultâneo aqui e no novo blog para que a transição seja o mais suave possível. E se acontecer alguma coisa, volto a estas margens.

O novo blog ainda não está acabado, e planeio fazer uma revisão a alguns dos seus componentes em breve, mas conto com vocês para partilharem as vossas ideias e fazê-lo melhor. Tudo isto acontece por vossa causa, vocês fazem parte disto e sem o vosso contributo nada disto tinha acontecido. Isto não é só meu. Por isso, obrigado.

PS: um dos pormenores do novo site que mais gozo me deu a fazer é uma que eu espero que nunca tenham que ver, mas gosto tanto que tenho que partilhá-lo com vocês: a minha página 404 (não se esqueçam de descer na página).

Here’s the new link | Aqui está o novo link

http://www.alexgamela.com/blog    |   http://blog.alexgamela.com

550x80


AddThis Social Bookmark Button

Share on FriendFeed


14 Respostas to “Changes part 2: The Lake is no more | Mudanças parte 2: O Lago vai fechar”


  1. 27 de Agosto de 2009 às 10:58 am

    já tinha visitado o blog novo ontem, mas não tinha entendido a mudança! =) boa sorte na “nova casa” ou leito de rio.

  2. 27 de Agosto de 2009 às 11:12 am

    A referência ao ZX Spectrum no 404 é deliciosa. Boa sorte na nova morada. Acho porreiro continuares a manter o formato bilingue. Admiro-te por conseguires manter actualizado o blog em 2 línguas. Já é difícil mantê-lo numa só.

    • 27 de Agosto de 2009 às 11:18 am

      O Spectrum foi a minha (e de tantos outros) iniciação nos computadores, tinha que o fazer. Obrigado Sérgio, agora com a minha ida para Birmingham tem mesmo que ser em duas línguas. E é complicado é, às vezes releio-me e apanho com cada asneira, que só visto…

      Abraço.

      • 27 de Agosto de 2009 às 12:09 pm

        Quando estava a falar da dificuldade de mantê-lo em 2 línguas referia-me mais do que aos eventuais erros e gralhas, à dedicação necessária.
        Não caíste na tentação de ir só para o inglês ou escrever às vezes numa língua, às vezes noutra.

        • 27 de Agosto de 2009 às 12:13 pm

          Às vezes lá acontece não me apetecer ou ter tempo para traduzir alguma coisa, mas tenho que escrever em duas línguas: em inglês pela universalidade, e o português porque é o que sou e é o meu mercado principal no fundo. Esta avaria de ser bilingue e a duas colunas trouxe-me benefícios brutais, e em equipa que ganha não se mexe. Obrigado Sérgio, por reconheceres o meu esforço 🙂

  3. 6 Ângela Guedes
    27 de Agosto de 2009 às 11:38 am

    É sempre motivador ver pessoas da nossa idade a arriscarem, a apostarem no futuro sem medo de errar. Fizeste isso com a ida para Birminghan, está a fazê-lo novamente ao apostar no marketing pessoal e ao criar um blog em nome próprio.

    Desejo-te todas as felicidades e os maiores sucessos.

  4. 27 de Agosto de 2009 às 11:40 am

    Boa sorte na ‘nova casa’!

    Um abraço.


Deixe um comentário


I moved | Mudei-me

Sharks patrol these waters

  • 133.175 nadadores|swimmers
who's online

Add to Technorati Favorites

View my FriendFeed



Twitter

Add to Technorati Favorites Creative Commons License

Naymz | LinkedIn

View Alex Gamela's profile on LinkedIn

View Alex Gamela's page at wiredjournalists.com


Videocast

Top Clicks

  • Nenhum

a

Ouçam o meu podcast AQUI | Listen to my podcast HERE |


My del.icio.us

Use Open Source

LastFM

 

Agosto 2009
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31