A Visão Link de Dezembro traz um artigo sobre o Twitter. É uma apresentação para leigos ao microblogging feito pela jornalista Patrícia Silva Alves, e que conta com a colaboração de alguns twitteiros, eu incluído. Aliás, quero corrigir uma coisa que disse à Patrícia: no artigo disse que “o Twitter é como uma conversa numa grande mesa de café, onde toda a gente se conhece.” Pois, eu devia ter dito “onde NEM toda a gente se conhece.” Não é por aí que vem grande mal ao mundo. De resto, aproveitei para conhecer a revista, que já vai na terceira edição, mas que incompreensivelmente não tem site. Uma edição deste género inserido no grupo da Visão deveria ter uma presença web forte e de referência. Ah pois, o pessoal ainda acha que a cena é só o papel… E estou no Twitter como @alexgamela. |
The December edition of Visão Link has an article about Twitter. It’s an introduction for laymen to microblogging written by Patrícia Silva Alves,and that has the input of several other portuguese tweeters, including myself. As a matter of fact, i’d like to correct something i said to Patricia: in the article comes “Twitter is like a conversation in a huge café table, where everyone knows each other.” I should have said “where NOT everyone…”. No harm done. Besides that it was a chance to know this magazine, that is in it’s third number, but appallingly it has no website. This kind of publication that in the same group as Visão should have a strong, referential web presence. Oh, right, people think only paper is rock’n’roll… And my twitter name is @alexgamela.
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Mas que bem que está este artigo. Para leigos até que está explícito. É um contributo importante para esta emergente rede social. Como curiosa acho que vou explorar mais este utilitário. Já agora, obrigada pelo impulso, aliás, comecei a utilizar o twitter através de uma dica tua. TAKK
De nada, espero que te seja muito útil. 😉
O artigo está interessante e foi bem escrito pela Patrícia. O nível de aproximação é para leigos, claro, nem outra coisa era de esperar para uma abordagem a um assunto desconhecido de 99,9% da população portuguesa, para mais numa newsmagazine (ainda que titulada link).
E concordo contigo, Alexandre. Merecia um site catita.
Só tenho uma coisa a apontar: a seguir ao nome do pessoal devia estar o twittername, mas isso ainda vou falar com a patrícia. E depois do que a PC Magazine fez -o que acaba por definir uma época nova- não percebo porque é que há revistas que ainda não têm um site. Serão as direcções assim tão obtusas ou as empresas tão pobres?
Aposta na primeira. As empresas ainda nem começaram a despedir.