27
Nov
08

Rádio Cidade: Rede social | Social Network


cena

Welcome to CIDADE FM’s SCENE! Here you’ll find: CIDADE FM staff- in the groups, in Messenger, in the blogs. They become your friends IMMEDIATELY. The crew that likes the music that suits you. You don’t come across with weird folks. The pics and blogs of the cutest people!

Quando estava a trabalhar aqui numa rádio local, falei com quem mandava no desenvolvimento de redes sociais como uma parte importante de qualquer empresa de comunicação. Na altura, disseram-me que isso era uma estupidez, e que a internet é uma brincadeira que o pessoal usa, mas como não dá dinheiro, não tem interesse. Essa rádio nem site tinha, mas também não tinha quase nada…

Por isso quando descobri que a CIDADE FM (uma rádio nacional com um público semelhante à minha local) tem uma rede social própria a la Hi5, lembrei-me dessa conversa e de como pensei que realmente estou numa corrente completamente diferente.Eu já tinha visto a puta da Matrix.

Toda a gente conhece a Cidade FM e quer se goste ou não do género, é preciso notar que eles estão à frente de muita gente. O que é que pensam da CENA?

When i was working here at a local radio, i discussed  with my superiors how developing social networks is an important item for any communication company. Back then, they told me that was stupid, and that the internet is all about fun and games for most users, and since it wouldn’t bring any money, it had no appeal. By the way, that radio station didn’t even had a website,or much of anything really…

So when i found out that CIDADE FM (a national radio that has a similar dance/pop music audience like the one i worked for) has it’s own Hi5-like social network, i remembered that conversation and how i felt i was in a totally different current. I had already seen the freaking Matrix.

Whether you like the kind of radio Cidade FM is or not, we must agree they have been quite successful, and are ahead of many.What do you think about it?


AddThis Social Bookmark Button

Share on FriendFeed


2 Responses to “Rádio Cidade: Rede social | Social Network”


  1. 1 NRF
    27 de Novembro de 2008 às 2:15 pm

    Tirando a escrita em “pitês” que o site apresenta, a ideia pode apresentar algum potencial.
    Porém depende da perspectiva de quem gere o projecto: isto é, se a rede for apenas mais um local semelhante ao HI5 em que se adiciona umas fotos, junta-se uns amigos, fala-se de nada e do qual a rádio acaba por retirar ZERO, não vejo qual o benefício… para isso criava-se um grupo no hi5, poupava-se custos, recursos e paciência!
    Agora se for uma rede, em que se dá atenção ao utilizador, aproveitando o que de bom pode surgir da rede para beneficiar o oferecido pela rádio…

  2. 27 de Novembro de 2008 às 6:42 pm

    Tens razão, mas é o tipo de público que têm. Além disso, o objectivo é agregar pessoas não só à volta dos programas da rádio, mas também dos eventos que promovem. As pessoas que estão na rede social deles são pessoas que muito provavelmente frequentam o mesmo tipo de sítios, têm o mesmo tipo de interesses, sem que eu tenha alguma intenção redutora. Uma iniciativa destas valoriza a rádio perante os anunciantes porque materializa o seu público, dá-lhe uma cara. E quando as pessoas literalmente se reconhecem e conhecem na rádio aumentam o seu grau de fidelidade. Não para fazer dinheiro directamente, é para criar uma comunidade, ou seja, criar um grupo em volta de algo. E isso é muito mais valioso que dinheiro, que não virá dos membros da comunidade, mas das pessoas que quiserem trabalhar com e para ela. Mas não estou a ver a TSF a fazer uma coisa destas e a resultar…

    O facto de estarem a utilizar uma plataforma própria deve dar menos chatices que o Hi5, e aumenta o valor do branding da rádio. É “A” rede social da rádio, que pode ser mais facilmente estatisticamente monitorizada.

    Obrigado pelo comentário.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


I moved | Mudei-me

140char

Sharks patrol these waters

  • 128,734 nadadores|swimmers
who's online

Add to Technorati Favorites

View my FriendFeed



Twitter

Add to Technorati Favorites Creative Commons License

Naymz | LinkedIn

View Alex Gamela's profile on LinkedIn

View Alex Gamela's page at wiredjournalists.com


Videocast

a

Ouçam o meu podcast AQUI | Listen to my podcast HERE |


My del.icio.us

Use Open Source

LastFM

 

Novembro 2008
M T W T F S S
« Out   Dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

%d bloggers like this: