O Ferve voltou a enviar um mail a apelar à mobilização para dia 1 de Maio em Lisboa contra a precariedade. Inscrevam-se e participem.
Precári@s nos querem, REBELDES nos terão!!
:: Vamos à parada alternativa MAYDAY::
:: 1º MAIO, 13h, Largo Camões ::
O MayDay é uma parada de precári@s, que vem marcando o 1º de Maio em várias cidades por esse mundo fora, desde da estreia em 2001, em Milão. No ano passado, a iniciativa MayDay chegou a Lisboa, juntando algumas centenas de pessoas contra a precariedade no trabalho e na vida. Este ano, o MayDay Lisboa já começou: uma organização aberta a tod@s, que vai fazendo assembleias, acções públicas, festas, etc. Na parada MayDay cabemos tod@s: mais nov@s e mais velh@s, operadores de call-center, “caixas” de supermercado, cientistas a bolsa, intermitentes, desempregad@s, estagiári@s, contratad@s a prazo, a recibos verdes, estudantes que vivem ou pressentem a precariedade…
A 1 de Maio juntamo-nos contra a exploração, contra o emagrecimento dos apoios sociais e à habitação, desafiando o cinzentismo e continuando o percurso de mobilização e visibilidade. Contamos contigo?
No dia 1 de Maio vamos para a rua. Porque esta não foi apenas feita para albergar sedes de empresas, escritórios, restaurantes de comida rápida e outros locais onde decorre todo um estado de excepção laboral, onde a exploração, o abuso, a instabilidade e a ilegalidade se tornaram lei.
No dia 1 de Maio queremos transformar a rua num espaço em que desfila a alegria da recusa de uma vida aos bocados.
Do Porto, partirá uma camioneta a custo reduzido (€11 – ida e volta), para levar tod@s @s que queiram juntar a sua à nossa voz.
Inscrições em grupoferve@gmail.com.
0 Respostas to “MayDay Lisboa 2008”