A ler este post sobre as vagas de blogs de jornalistas. Eu encaro-me como membro da segunda vaga, não enquadrado no grupo de estudantes de comunicação mas como parte do subgrupo de jornalista desempregado, ou melhor, comunicador sem actividade certa. E como eu há muitos. A minha lista de links está aberta a todos que, como eu, usam o seu blog ou podcast como own media, para manter as capacidades mais ou menos em forma e matar o bicho. Mais freelancer do que isto não dá…
No Brasil, o Estadão parece promover uma guerra aos blogs. A questão que me fica é: será que as pessoas que trabalham em jornais são mais fiáveis e competentes que os bloggers?
Leiam tudo aqui: JORNAIS COM MEDO DE BLOGS?| Estadão faz campanha contra os blogs
Depois, apreciem como um jornalista mal preparado – ou apenas fora do seu meio- procura o óbvio, e encontra uma pessoa inteligente e sem complexos em relação ao seu trabalho. Os Los Hermanos são uma das maiores bandas brasileiras, e até por estes lados se sabe que a “Ana Júlia” é uma das estações iniciais de uma carreira genial, que evoluiu bem para além daí.
0 Respostas to “Os jornalistas e os blogues”