16
Ago
07

1º Festival “Noites no Forte”


 

3ª a Domingo, 21 a 26 de Agosto, 21h

6 dias, 18 bandas…

 

De 21 a 26 de Agosto, vai decorrer pela primeira vez o Festival Noites no Forte, seis dias a mostrar o que melhor se faz musicalmente na Figueira da Foz.

 

Os espectáculos terão entrada gratuita e começam pelas 21h.

 

3ª Feira, 21 de Agosto

Skruffis

Data de fundação da banda: 2005

Elementos: Bateria – João Banca; Baixo – Luciano Duarte; Guitarra e Voz- Bruno Lucas; Voz – João Ruivo

Contacto: jota_skruffi_punk@hotmail.com Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email <!– document.write( ” ); //–>

Bio: Skruffis nasceram em 2005 com o seu som SKA / Punk alternativo.

Aunt Spot

Data da Fundação: 2004

Elementos: Luís Furet – Guitarra Eléctrica, Voz; Flávio – Baixo; Rui Santos – Guitarra Eléctrica; Carlos Canaxo – Voz; Daniel Silva – Bateria

Contacto: www.palcoprincipal.com/aunt_spot

Bio: Os Aunt Spot surgiram em 2004 na Figueira da Foz, participaram em vários concursos de bandas de covers assim como outras actuações ao vivo. O seu repertório inclui temas desde Pearl Jam, U2, Audio Slave, Xutos e Pontapés, Peste e Sida, entre muitos outros. Este projecto, que começou como uma brincadeira, tornou-se numa banda coesa e apostada em fazer chegar o seu som ao maior número de pessoas.

WeFigga

Data da Fundação: Setembro de 2006

Elementos WeFigga: Vozes: Rita Nascimento (Dama Ritz); Manel Albuquerque (MaN); DJ: André Lourenço (MSir)

Elementos Banda: Viola Acústica: Lita; Guitarra: Filipe Fernandes; Baixo: André Duarte; Bateria: Luis Pedro

Contacto: www.myspace.com/wefigga

Bio: WE FIGGA é uma banda muito objectiva e com um sentido de orientação muito próprio, a simplicidade dos temas conjugada com uma harmonia transcendente e a mistura de um som forte com a melancolia que ressalta em várias músicas acrescenta um clima muito característico à banda. O álbum homónimo WE FIGGA foi apresentado a 27 de Dezembro de 2006, onde foi notória a grande adesão a este projecto.

4ª Feira, 22 de Agosto

Feather Storm

Data de fundação da banda: Novembro de 2006

Elementos: Guitarra – Gil Morais; Guitarra – Daniel Fidalgo; Voz – Mariana Figueiredo; Baixo – Dário Pinto; Bateria – David Taylor

Contacto: www.myspace.com/featherstorm1

Bio: Os Feather Storm são uma banda figueirense, apostam numa fusão de estilos como o metal e o rock alternativo. Contam já com duas actuações ao vivo, nomeadamente nas comemorações do Dia Europeu e no Nyktos Club. Os seus objectivos passam por divulgar o seu som ao maior número de pessoas possível, estando assim a preparar a gravação da sua primeira maquete.

Killer Karma

Data de fundação da banda: Abril de 2007

Elementos: Germano -Voz; Xinês -Voz; Luís Sousa -Guitarra; Blind -Guitarra; Moita – Baixo; Luís Saraiva- Bateria

Contacto: www.myspace.com/killerkarmapt

Bio: Os KillerKarma surgem em 2007 após mudanças na formação da banda Contraband, que teve início no verão de 2004, na Figueira da Foz, surgindo assim uma nova abordagem à sua sonoridade. A banda exprime a sua mensagem através de um cruzamento entre o Rock e o Metal moderno que resulta num som forte e poderoso, manifestando a sua atitude em palco com actuações explosivas.

SuperDinamite

Data de fundação da banda: Setembro de 2006

Elementos: Guitarra/Voz – Vítor Laborda; Bateria – Filipe Figueiredo; Baixo – Álvaro Monteiro

Contacto: www.myspace.com/superdinamite

Bio: Superdinamite é um rock que está entre o moderno e o antigo, ao qual chamamos de rock antagónico. “ O que procuramos é qualidade de expressão, não entramos em corridas…” Superdinamite está ligado à explosão e destruição de problemas. “Tu tens a chama | Nós mostramos o rastilho | Para acender o superdinamite”

5ª Feira, 23 de Agosto

Duvida 413

Data de fundação da banda: 2001

Elementos: Victor Santos – Voz/Samplers

Artistas Convidados: Xano – Bateria; Rá – Guitarra/Teclas

Contacto: www.myspace.com/duvida413

Bio: Victor Santos iniciou o projecto Duvida 413 em 2001, tendo como primordial objectivo a criação de uma saga de ficção científica descrita em banda desenhada. Com o passar dos anos a Duvida 413 evoluiu para uma componente musical através da fusão entre a produção electrónica e o rock alternativo.

Deskarga Etilika

Data de fundação da banda: Verão de 1999

Elementos: Mumia- Batedeira; Mula- Baxo; Menino Gaitarra- Mickey- Berradeiro

Contacto: www.myspace.com/deskargaetilika

Bio: Música de pouco optimismo social, suja e coesa de contrapoder.

Grimlet

Data de fundação da banda: Fevereiro de 1999

Elementos: David Carvalho (Nazgul) – Voz; Cláudio Aveiro (Nero) – Baixo; António Branco – Guitarra; Luís Filipe – Bateria; Rui TodoBom – Guitarra

Contacto: www.myspace.com/grimlethorde

Bio: Grimlet é uma banda figueirense cuja origem remonta a 1999. Uma das mais interessantes revelações do metal nacional que conta já com um EP de estreia, 3 edições em Compilações com bandas nacionais e internacionais e numerosas actuações ao vivo, tendo já percorrido os principais palcos, concursos e festivais nacionais ao lado dos grandes nomes do metal nacional.

6ª Feira, 24 de Agosto

Rubi

Data de fundação da banda: Abril de 2007

Acompanhado por: MC Durval; MC Djuri; Ivo -Guitarra; DJ Polymorph; Gonçalo (som)

Contacto: www.myspace.com/mcrubi

Bio: Produtor, compositor e rapper desde 1999. Um artista que mistura vários estilos musicais (HipHop/RAP/R&B/Soul…), criando assim o seu proprio estilo. Rubi.productions foi como tudo começou e hoje é um projecto integrado na equipa de produçao WM Group/Magicx Productions. CD com out previsto para Novembro de 2007.

Steamers

Data de fundação da banda: 2006

Elementos: Ferdinand- Bass/Lead Vocals; Richie Antoine – Drums; Jonny Five – Guitar/Vocals; Mike Lombardi – Guitar/Vocals; Jean Marc – Trompet

Contacto: www.myspace.com/steamersband

Bio: O trio que sempre que se encontrava levava algo para tentar sintonizar as mais diferentes melodias e ritmos, num só, independentemente do local onde se encontrassem. Podia actuar tocando músicas originais e não originais que nos transmitissem algo mais que décibeis, deu origem ao acto de fazer música, sem de música perceber. A completar o Trio, surgiu o Mike (Guitarra) e o Jean Marc (Trompete), formando assim um quinteto.

D.A.M.M.

Data de fundação da banda: 2002

Elementos: vocals – Kalhau; bass – Félia; drums – Bolas; percussion – Dany; guitar – Kelly

Contacto: kellydamm@hotmail.com Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email <!– document.write( ” ); //–>

Bio: Os D.A.M.M:(Drunks Against Mad Mothers), são uma banda de modern hard rock com uma duração de 5 anos. O seu som ja lhes permitu tocar em toda a zona centro de Portugal e até em algumas discotecas como “A Day After” (Viseu) e “Mantra” (Porto), e então mais tarde pisar, por dois anos seguidos, o palco da queima das fitas da Figueira da Foz. Os DAMM têm como objectivo tirar o maior prazer da musica e dar o maior numero de concertos.

Sábado, 25 de Agosto

Vítor Laborda

Início de Carreira: 1998

Contacto: http://vitorlaborda.no.sapo.pt

Bio: Victor Laborda inicia-se na música com 8 anos, na guitarra. Aos 16 anos começa a dar aulas de guitarra e, um ano depois começa a compôr os seus primeiros originais. A partir de 2003, compôs, produziu e gravou 4 álbums como guitarrista a solo “Metamorfose”(2003); “Necromancia”(2004); “Super Antagonista”(2005) e “Para os que ousam ouvir a guitarra cuspir sangue”(compilação 2006).

Atonement

Data de fundação da banda: Agosto de 1997

Elementos da banda: Mário Vilas aka DÄRKM@STËR (guitarra); Rui Galo aka DOMINOSFERATU (voz); Pedro Vilas aka UHKTTOSYS (bateria); Gualdino Galo aka HANAMORIARDRAK (guitarra); Nuno Fontes aka LUCIFUS-DYBUK (baixo)

Contacto: www.myspace.com/atonementportugal

Bio: Os ATONEMENT, banda de Black Metal Melódico, foram formados por Mário Vilas em Agosto de 1997 e estão sediados nos subúrbios da Figueira da Foz (Murtinheira). Eram compostos por sete elementos e tocavam Doom Metal, tendo gravado a primeira Demo CD “The Rehearsals” em 1998. Desde 2003, são compostos apenas por cinco elementos, tendo gravado nesse mesmo ano a segunda Demo CD com o nome de: “Beyond the Shrine of Doom”.

Tribasativa

Data de fundação da banda: Março de 2002

Elementos: Guitarra – Bola; Voz – Slade; Baixo – Atum; Bateria – Xano

Contacto: www.myspace.com/tribasativa

Bio: Germinada em 2002 e constantemente a mudar de elementos ao longo dos anos Tribasativa sobreviveu até encontrar a sua solidez em 2006 com a actual formação. O nome deriva da união das palavras TRIBO (conjunto de clãs; forma primitiva de uma sociedade) e SATIVO (aquele que se semeia ou cultiva), para que pudessem passar uma mensagem sobre a necessidade de alterar a sociedade devido a toda a corrupção e hipocrisia no sistema actual.

Domingo, 26 de Agosto

A.Z.

Data de fundação da banda: Setembro de 2005

Elementos: José Pereira – Mc Jetuga; André Neves – Mc Neves; Catarina Ramos

Contacto: andre_nevex7@hotmail.com > Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email <!– document.write( ” ); //–>

Bio: Tudo começou com um papel e uma caneta numas escadas de um prédio, com a ideia dos rapazes de formar assim uma banda que surge do gosto pelo Hip-Hop. Pode-se reconhecer como uma banda de garagem que vive por ter um sítio para ensaiar as suas músicas com as suas próprias letras e beats. Agem sozinhos apenas com a ajuda daqueles que os querem ajudar.

João Peneda

Início de Carreira: Dezembro de 2002

Contacto: http://joaopeneda.web.pt

Bio: O estilo de musica escolhido para as suas actuações é predominantemente comercial (pop/rock), passando um pouco pelo folk, blues e também alternativo, sempre numa sonoridade acústica. Actua enquanto artista independente, a solo, num estilo simples e descontraído.

X-Proj

Data de fundação da banda: 2004

Elementos: Koffe G (MC); Nitael (MC); Djnotice (Mixer); Faiú (Guest)

Contacto: www.myspace.com/xproj

Bio: Os X-Proj são uma banda figueirense de hip-hop, com influências de reggae e drum n’bass. Iniciaram o projecto em 2004, com Koffe G e Nitael, mais tarde Djnotice integra o projecto. Em 2006 realizam concertos na Queima das Fitas da Fig. Foz, no AquaFest, Encontro de Bandas de S.Pedro do Sul e participaram em Festas de hip-hop com alguns nomes do hip-hop nacional.

 


1 Response to “1º Festival “Noites no Forte””


  1. 1 The Poky Dancer
    16 de Agosto de 2007 às 11:03 pm

    A descrição dos SuperDinamite é incrívelmente… estou sem palavras e emocionado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


I moved | Mudei-me

140char

Sharks patrol these waters

  • 128,741 nadadores|swimmers
who's online

Add to Technorati Favorites

View my FriendFeed



Twitter

Add to Technorati Favorites Creative Commons License

Naymz | LinkedIn

View Alex Gamela's profile on LinkedIn

View Alex Gamela's page at wiredjournalists.com


Videocast

a

Ouçam o meu podcast AQUI | Listen to my podcast HERE |


My del.icio.us

Use Open Source

LastFM

 

Agosto 2007
M T W T F S S
« Jul   Set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

%d bloggers like this: