07
Jun
07

Acordei no Algarve?|Have i woken up in Algarve?


Nem parece deles, mas a SIC no seu Jornal da Tarde, ao falar de um protesto de pescadores e dos piscicultores da Figueira da Foz, enganou-se no rio.

________________

It doesn’t look like them,but in the lunch news on SIC, over a protest of fishermen in Figueira da Foz, they got the river wrong.

Então, o Guadiana desagua “entre a cidade portuguesa de Vila Real de Santo António e a espanhola de Ayamonte” e o Mondego na Figueira da Foz. Mas o assunto da notícia era sobre o encerramento à navegação de um braço de rio que passa por baixo da Ponte dos Arcos (na foto) , devido às obras a que está a ser sujeita e onde já morreram dois pescadores, na Figueira da Foz. Eu já não me admiro com os erros ortográficos dados por estagiários saídos de cursos de Comunicação Social, parece que já não se exige a ninguém que escreva correctamente, mas um facto geográfico tão relevante para esta notícia não deveria ter um erro destes. Pelo menos, em caso de dúvida (eu também não me lembrava onde desagua o Guadiana) podemos sempre verificar um mapa. Acredito que a Figueira está tão próxima do Algarve em termos de qualidade turística que um erro destes -cerca de 600 km- é perfeitamente plausível.

_______________________________________________________________

So, Guadiana flows into the the Atlantic Ocean between the portuguese city of Vila Real de Santo António and the spanish Ayamonte, and Mondego‘s mouth is at Figueira da Foz. But the news topic was about the protest over the prohibition to navigate under the Arch Bridge (in the back of the picture), due to construction being held there, and that already caused the death of two fishermen, in Figueira da Foz. I’m no longer surprised over spelling mistakes given by trainees fresh out Journalism colleges, it seems that is no longer demanded to write correctly, but such error over a relevant geographical fact to the story shouldn’t happen. In doubt (i couldn’t remember where was Guadiana’s mouth either) you should always check a map. I believe that Figueira is so close in terms of touristic quality to Algarve that a mistake like this -of about 600km- is perfectly plausible.


0 Responses to “Acordei no Algarve?|Have i woken up in Algarve?”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


I moved | Mudei-me

140char

Sharks patrol these waters

  • 128,734 nadadores|swimmers
who's online

Add to Technorati Favorites

View my FriendFeed



Twitter

Add to Technorati Favorites Creative Commons License

Naymz | LinkedIn

View Alex Gamela's profile on LinkedIn

View Alex Gamela's page at wiredjournalists.com


Videocast

a

Ouçam o meu podcast AQUI | Listen to my podcast HERE |


My del.icio.us

Use Open Source

LastFM

 

Junho 2007
M T W T F S S
« Maio   Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

%d bloggers like this: