13
Mai
09

New interns’ blog @Público | Novo blog de estagiários no Público


After what i found to be a successful and interesting experience with i think it was the first official intern’s blog at a national newspaper, Público decided to pursue the effort creating a space where current interns can blog their impressions, difficulties, doubts, hopes, mistakes and accomplishments.

This is a praiseworthy iniciative, because it does not only give voice to aspiring journalists as they have their first hands-on experience in a real newsroom environment – and one as reputable as Público’s – as it is a way for the company to show how is keeping up with its responsibilities as a trainer and nursery for budding journalists. A must read for all journalism students.

Depois do que achei ter sido uma experiência interessante e bem sucedida, com o que penso ter sido o primeiro blog oficial de um estagiário num jornal português, o Público decidiu prolongar a iniciativa criando um blog onde os seus estagiários podem fdeixar as suas impressões, dificuldades, dúvidas, esperanças, erros e vitórias.

Esta é uma iniciativa de louvar, porque não só dá voz a aspirantes a jornalistas na sua primeira experiência real numa redacção – e uma tão notável como a do Público – como é uma forma de a empresa mostrar como está a cumprir as suas responsabilidades de formação de futuros jornalistas. Uma leitura obrigatória para todos os estudantes de jornalismo.

Sobre

Este é um blogue feito inteiramente por estagiários em funções no PÚBLICO.

Pretende-se que este espaço sirva para analisar o trabalho jornalístico pelos olhos daqueles que começam agora a exercer a actividade. Questões éticas e deontológicas, dificuldades que se encontrem no decorrer das funções, ou mesmo reflexões sobre a actualidade são o tipo de assuntos que o “Em estágio no PÚBLICO” se propõe abranger.


AddThis Social Bookmark Button

Share on FriendFeed

About these ads

3 Responses to “New interns’ blog @Público | Novo blog de estagiários no Público”


  1. 13 de Maio de 2009 às 2:11 pm

    Tenho a dizer que , para ler coisas como “Em três meses não podiam ter havido melhores augúrios para alguém a um passo de entrar no mercado de trabalho”, fico triste por ver que alunos universitários e futuos jornalistas, ainda por cima, continuam sem saber como conjugar verbos. Uma vantagem tb tem o blog dos estagiários: os meninos q vão contaminar o país de textos mal escritos, terem noção de que, afinal, andam a ler muito pouco.

  2. 2 PJ
    13 de Maio de 2009 às 6:14 pm

    Alex, quando referes oficial, julgo que seja por ter sido assumido pelo próprio jornal. Quanto a isso, julgo que sim, será o primeiro. Porém, há uns anos dei com um de um estagiário, salvo erro do Expresso ou JN. Depois de o ler, decidi criar um para os alunos de CSEM (ESECS-IPLeiria), em http://www.paginasdeumestagio.blogspot.com (já teve outro endereço). É cada vez mais importante a partilha de experiências.


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


I moved | Mudei-me

140char

Sharks patrol these waters

  • 122,153 nadadores|swimmers
who's online

Add to Technorati Favorites

View my FriendFeed



Twitter

Add to Technorati Favorites Creative Commons License

Naymz | LinkedIn

View Alex Gamela's profile on LinkedIn

View Alex Gamela's page at wiredjournalists.com


Videocast

a

Ouçam o meu podcast AQUI | Listen to my podcast HERE |


My del.icio.us

Use Open Source

LastFM

 

Maio 2009
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: