03
Abr
09

4th international Journalism Meeting | IV JORNADAS INTERNACIONAIS DE JORNALISMO


The Fernando Pessoa University will hold the 4th International Journalism Meeting this Saturday, an event that will gather journalists and academics from Portugal, Spain and Brazil. You can follow it live at the Comunicamos blog.

A Universidade Fernando Pessoa vai receber as IV Jornadas Internacionais de Jornalismo este Sábado,  um evento que reúne jornalistas e académicos de Portugal, Espanha e Brasil. Podem seguir tudo em directo através do blog Comunicamos.

As Jornadas Internacionais de Jornalismo, cuja quarta edição se celebra em 2009, são um património da comunidade lusófona de pesquisadores em Jornalismo, incluindo aqui, em especial, os pesquisadores galegos, brasileiros e portugueses, mas também os pesquisadores dos países irmãos hispânicos, em especial da Espanha. Centenas de pesquisas e reflexões sobre jornalismo têm sido apresentadas durante as Jornadas e nos congressos que as antecederam (congressos luso-brasileiros e luso-galegos de estudos jornalísticos), por convite ou autoproposta, por pesquisadores de diferentes países, abarcando temas como: a teoria do jornalismo; a história do jornalismo; o direito, ética e deontologia do jornalismo; as análises do discurso jornalístico; jornalismo, cultura, sociedade e democracia; produtos jornalísticos e produção jornalística; gestão das empresas jornalísticas; marketing jornalístico; comunicação política e jornalismo; jornalismos especializados; jornalismo público; parajornalismos; assessoria de imprensa, etc.

As Jornadas Internacionais de Jornalismo transcendem, assim, a comunidade educativa da Universidade Fernando Pessoa, onde nasceram e onde têm sido albergadas. Prova disso, às IV Jornadas Internacionais de Jornalismo associaram-se, como parceiros na organização do evento, através dos seus cursos de Comunicação, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Escola Superior de Educação de Coimbra, a Escola Superior de Educação de Leiria e o Instituto Politécnico de Portalegre. Também a Escola Superior de Educação de Viseu, igualmente através do seu curso de Comunicação, embora não sendo parceira formal da organização, é uma instituição que desde sempre se tem associado à iniciativa, razão pela qual tem um estatuto especial.


AddThis Social Bookmark Button

Share on FriendFeed

About these ads

0 Responses to “4th international Journalism Meeting | IV JORNADAS INTERNACIONAIS DE JORNALISMO”



  1. Deixe um comentário

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


I moved | Mudei-me

140char

Sharks patrol these waters

  • 121,683 nadadores|swimmers
who's online

Add to Technorati Favorites

View my FriendFeed



Twitter

Add to Technorati Favorites Creative Commons License

Naymz | LinkedIn

View Alex Gamela's profile on LinkedIn

View Alex Gamela's page at wiredjournalists.com


Videocast

a

Ouçam o meu podcast AQUI | Listen to my podcast HERE |


My del.icio.us

Use Open Source

LastFM

 

Abril 2009
S T Q Q S S D
« Mar   Mai »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: