16
Out
08

@ Verdade – website


Logótipo Beez, as três abelhinhas

Falei d’@Verdade aqui há uns tempos e uma das dificuldades que tive na altura foi descobrir o site deles e os contactos, que muita gente pediu a altura. Aqui fica o link e o desejo de boa sorte para todos que levam @Verdade em frente em Moçambique.

NOTA: o site do jornal é construído em Joomla, uma das plataformas CMS mais versáteis e fáceis para se construir um site informativo. E gratuita. Não percebo como é que há jornais locais em Portugal que gastam imenso dinheiro em plataformas fechadas- e sites horríveis- criadas por empresas de infromática que se encarregam elas mesmo de alterar os conteúdos e layout das páginas, fechando esse processo à redacção. Não podem haver barreiras entre os jornalistas e o site, mas também é verdade que há muitos jornalistas que têm medo de espreitar por detrás da cortina.

I wrote about @Verdade a few weeks ago, and one of the problems i had then was to find their website, and a contact, that were asked by so many readers. Here’s the link now, and i wish the best of luck for all of those who are delivering @Verdade in Mozambique.

NOTE: the newspaper’s website is built in Joomla, one of the most versatile and easiest to work as a news website platform.And it’s free. I can’t understand how there are local newspapers in Portugal spending huge amounts of money in author platforms -and dreadful websites- created by IT companies that take care of publishing content and changing layouts themselves, shutting that process to the newsroom. There can’t be no barriers between journalists and the website, but it’s also true that many are afraid to look behind the curtain.

http://verdade.co.mz/


AddThis Social Bookmark Button

Share on FriendFeed

About these ads

2 Responses to “@ Verdade – website”


  1. 29 de Outubro de 2008 às 10:50 am

    E louvavel o esforco evidado por esta instituicao, em trazer ao publico temas que reflectem o dia a dia de todos nos, desde a politica, desporto, cultura, trcnologias a saude, etc. Sugeria que abrissem espaco para os jovens do ensino superior puderem opinar no que diz respeito ao mecanismos pelos quais mocambique pode seguir por forma a combater a pobresa, enfim o desenvolvimento do pais. e necessario que a juventude comece a envolver nos assuntos mais sonantes do pais uma vez que estes serao os percursores desta longa caminhada ja comecada pelos mais velhos.
    Sou estudante de administracao publica na universidade eduardo mondlane, primeiro ano, 19 anos de idade


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


I moved | Mudei-me

140char

Sharks patrol these waters

  • 121,741 nadadores|swimmers
who's online

Add to Technorati Favorites

View my FriendFeed



Twitter

Add to Technorati Favorites Creative Commons License

Naymz | LinkedIn

View Alex Gamela's profile on LinkedIn

View Alex Gamela's page at wiredjournalists.com


Videocast

a

Ouçam o meu podcast AQUI | Listen to my podcast HERE |


My del.icio.us

Use Open Source

LastFM

 

Outubro 2008
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: