Arquivo de 17 de Agosto, 2007

17
Ago
07

Os jornalistas e os blogues

A ler este post sobre as vagas de blogs de jornalistas. Eu encaro-me como membro da segunda vaga, não enquadrado no grupo de estudantes de comunicação mas como parte do subgrupo de jornalista desempregado, ou melhor, comunicador sem actividade certa. E como eu há muitos. A minha lista de links está aberta a todos que, como eu, usam o seu blog ou podcast como own media, para manter as capacidades mais ou menos em forma e matar o bicho. Mais freelancer do que isto não dá…

No Brasil, o Estadão parece promover uma guerra aos blogs. A questão que me fica é: será que as pessoas que trabalham em jornais são mais fiáveis e competentes que os bloggers?

 

Leiam tudo aqui: JORNAIS COM MEDO DE BLOGS?| Estadão faz campanha contra os blogs

Depois, apreciem como um jornalista mal preparado – ou apenas fora do seu meio- procura o óbvio, e encontra uma pessoa inteligente e sem complexos em relação ao seu trabalho. Os Los Hermanos são uma das maiores bandas brasileiras, e até por estes lados se sabe que a “Ana Júlia” é uma das estações iniciais de uma carreira genial, que evoluiu bem para além daí.

 

17
Ago
07

CD: 25 Anos | 25 Years

 

Faz hoje 25 anos que nasceu o CD. Saído da colaboração entre a Phillips e a Sony, este suporte tornou-se o mais utilizado tanto para música como para o armazenamento de dados de computador. No entanto a venda de CDs tem diminuido com o aumento dos downloads em suporte digital. Segundo a notícia da BBC, o primeiro disco produzido para CD foi “The Visitors”, dos Abba.

_____________________________________________________________

Today CD turns 25. Born out of the development cooperation of Phillips and Sony, it is widely used for music and computer data storage, although the sales have been decreasing due to the growth of digital downloads. According to the BBC story, the first record ever produced for CD was “The Visitors”, by ABBA.




I moved | Mudei-me

140char

Sharks patrol these waters

  • 119,690 nadadores|swimmers
who's online

Add to Technorati Favorites

View my FriendFeed



Twitter

Add to Technorati Favorites Creative Commons License

Naymz | LinkedIn

View Alex Gamela's profile on LinkedIn

View Alex Gamela's page at wiredjournalists.com


Videocast

a

Ouçam o meu podcast AQUI | Listen to my podcast HERE |


My del.icio.us

Use Open Source

LastFM

 

Agosto 2007
S T Q Q S S D
« Jul   Set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.